Antes de saber os principais motivos, é importante lembrar que, para a sua segurança, compras realizadas por cartão de crédito estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados. Essa análise visa a segurança e a proteção de nossos clientes. Normalmente, o pagamento é aprovado em até 48 horas.
Devido a questões de confidencialidade e segurança, não podemos divulgar detalhes específicos do processo de análise, mas os principais motivos de pagamentos não aprovados ou falhas no cadastro de cartão de crédito, são:
- Cartão de crédito sem limite disponível para a compra;
- Cartão de crédito bloqueado;
- Cartão de crédito virtual de uso único sendo utilizado num pedido de compra recorrente Repet;
- Solicitação de contestação de compra (chargeback);
- Não aprovação de pagamento por suspeita de fraude pelo programa automático de detecção de fraudes ligado ao Bacen.
As informações também estão disponíveis em nossa Política de Compra.
Por vezes, a não aprovação do pagamento ocorre pelo uso de um cartão de crédito de terceiro, ou seja, a pessoa que está comprando não é a titular do cartão. Mesmo que seja o cartão de algum familiar, o pagamento ainda poderá ser negado por suspeita de fraude. O ideal é que os dados do cartão e do cadastro na Petlove sejam da mesma pessoa.
Caso seu pagamento com cartão de crédito não tenha sido aprovado, você também pode alterar a forma de pagamento para boleto ou PIX e/ou entrar em contato com a gente pelo canal de atendimento de sua preferência.