Por que meu pagamento não foi aprovado?

  • Atualizado

Antes de saber os principais motivos, é importante lembrar que, para a sua segurança, compras realizadas por cartão de crédito estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados. Essa análise visa a segurança e a proteção de nossos clientes. Normalmente, o pagamento é aprovado em até 48 horas.

Devido a questões de confidencialidade e segurança, não podemos divulgar detalhes específicos do processo de análise, mas os principais motivos de pagamentos não aprovados ou falhas no cadastro de cartão de crédito, são:

  1. Cartão de crédito sem limite disponível para a compra;
  2. Cartão de crédito bloqueado;
  3. Cartão de crédito virtual de uso único sendo utilizado num pedido de compra recorrente Repet;
  4. Solicitação de contestação de compra (chargeback);
  5. Não aprovação de pagamento por suspeita de fraude pelo programa automático de detecção de fraudes ligado ao Bacen.

As informações também estão disponíveis em nossa Política de Compra.

Por vezes, a não aprovação do pagamento ocorre pelo uso de um cartão de crédito de terceiro, ou seja, a pessoa que está comprando não é a titular do cartão. Mesmo que seja o cartão de algum familiar, o pagamento ainda poderá ser negado por suspeita de fraude. O ideal é que os dados do cartão e do cadastro na Petlove sejam da mesma pessoa.

Caso seu pagamento com cartão de crédito não tenha sido aprovado, você também pode alterar a forma de pagamento para boleto ou PIX e/ou entrar em contato com a gente pelo canal de atendimento de sua preferência.

Esse artigo foi útil?

Não encontrou o que estava procurando?