Por que meu pagamento de crédito está demorando para ser aprovado?

  • Atualizado

Assim que uma compra é concluída e o método de pagamento é cartão de crédito, nosso sistema se comunica com o banco e processa, em alguns minutos, diversas informações. Caso não ocorra nenhuma falha ou restrição do banco, o pedido é aprovado.

Para garantir a segurança das pessoas que compram em nosso site, também fazemos uma análise de consistência de dados que, basicamente, vai realizar uma validação cadastral antes de aprovar o pagamento. E o mais legal é que esse processo é realizado por inteligência artificial em apenas alguns minutos.

Em caso de inconsistência refazemos o processo manualmente e isso pode levar até 48 horas. Esse tempo é necessário para que um analista possa entrar em contato e revalidar as informações para aprovação ou não do pagamento.

Se reprovado, é possível realizar uma nova compra no site escolhendo outro meio para pagamento, que pode ser PIX ou boleto. Já os pedidos aprovados, seguem para as próximas etapas.

Esse artigo foi útil?

Não encontrou o que estava procurando?